13 Alimentos que trazem benefícios à sua saúde - Informe Saúde

13 Alimentos que trazem benefícios à sua saúde


Quinoa: pode ser considerada uma proteína em grão, capaz de controlar e  diminuir fortemente os índices do colesterol ruim — além da manutenção dos triglicérides, prevenindo complicações cardiovasculares. A quinoa é o mais nutritivo dos vegetais e uma super fonte de minerais!


Lentilha: a lentilha é conhecida por seu alto teor de fibras alimentares, ferro, vitaminas e proteína vegetal. Ela é indicada no ganho de massa muscular e ainda auxilia na cicatrização de ferimentos!


Chia: suas sementes são uma super fonte de antioxidantes, ômega-3, ácidos graxos, fibras alimentares, proteínas, vitaminas e minerais incontáveis. Além disso, chia é livre de glúten e de fácil consumo!


Nozes: as nozes são ricas em ômega 6 e ajudam a manter bons níveis do HDL (o bom colesterol) no sangue. Ainda colaboram na melhora do sono, previnem diversos tipos de câncer e doenças cardíacas, além de conter proteínas, vitaminas e minerais.


Açaí: ajuda no combate aos índices do LDL (o colesterol maléfico) na corrente sanguínea. Prefira consumi-lo puro, sem a adição de açúcar ou outro acompanhamento.


Kiwi: com efeito anti-inflamatório, antioxidante, laxativo e anticancerígeno, essa fruta é uma ótima fonte da vitamina C, E, B6, de potássio, magnésio, cobre, fosfato e fibras alimentares, auxiliando no bom funcionamento do sistema imunológico e colaborando para a saúde do coração.


Melancia: é uma das principais fontes naturais de licopeno, um carotenoide antioxidante que combate diversas doenças, como o câncer. A melancia tem poucas calorias, sacia com facilidade e ainda oferece grande quantidade das vitaminas A e C.


Mirtilo: conhecido por seu combate ao envelhecimento, devido aos seus antioxidantes poderosos, o mirtilo colabora com a manutenção de um organismo saudável e protegido — especialmente o coração, contendo vitaminas C e E.


Abacate: rico em gordura monoinsaturada, benéfica para o organismo, o abacate é um forte aliado na perda de peso e na redução dos triglicérides. Além de ser fonte de ácido fólico e vitaminas B6, E e K.


Batata-doce: carboidrato de baixo índice glicêmico, a batata-doce é rica em antioxidantes, vitaminas e manganês, oferecendo ainda muito betacaroteno, que cuida da saúde da pele e da visão.


Acelga: fonte das vitaminas A, B e C, a acelga ajuda no bom funcionamento cerebral. Quando combinada com outros superalimentos, forma um combo de benefícios em uma mesma refeição..


Espinafre: suas folhas são ricas em vitaminas A, C e K. Na sua composição também está presente a luteína, carotenoide muito importante na saúde dos olhos. Além disso, é um super anti-inflamatório, auxiliando na digestão dos alimentos.


Brócolis: com uma gigante concentração de proteína, o brócolis auxilia na regulagem correta da insulina e do açúcar no sangue. É rico em vitaminas A, C, cálcio, ferro e potássio.

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